Financiamento coletivo

Financiamento coletivo

Como todos sabem, a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico –  AMAJB adotou a Praça Pio XI.

A praça foi reformada através de uma parceria com a João Fortes. A praça estava em péssimas condições, sem manutenção há anos e havia risco para a integridade física das crianças que brincavam por lá.

Quando apresentamos o projeto à Fundação Parques e Jardins, inserimos a previsão da instalação de um brinquedo para crianças com deficiência.

É notório que não há no Brasil políticas públicas voltada para a inclusão das pessoas com deficiência. A maioria das crianças com deficiência vai de casa para a escola e de lá volta para casa. São poucas, quase nenhuma, praças com brinquedos inclusivos

Temos no bairro uma da instituições mais sérias do país na área de reabilitação de crianças e uma escola municipal voltada para crianças com deficiência dentro da própria ABBR, assim a AMAJB resolveu através de um financiamento coletivo iniciar uma campanha para conseguir comprar o brinquedo.

Caso consigamos arrecadar mais do que precisamos, a ideia é instalar em outra praça  que pode ser em algum lugar fora do bairro e de preferência em uma área carente.

O nosso muito obrigada para todos que puderem contribuir e divulgar!

https://www.kickante.com.br/campanhas/brinquedo-inclusivo-na-praca-pio-xi-0