Palestra Inverde e cinema no JBRJ

Palestra sobre infraestrutura verde em áreas urbanas

A paisagista e mestre em Urbanismo Cecília Herzog, do Inverde – Instituto de Pesquisas em Infraestrutura Verde e Ecologia Urbana, fala sobre “Sustentabilidade e resiliência urbana: como a infraestrutura verde pode contribuir?”, no sábado, 17 de março, às 10h30, na sede da Associação de Amigos do Jardim Botânico – AAJB.

A palestra apresentará um histórico das intervenções humanas na paisagem e discutirá a interferência da urbanização tradicional nos processos naturais e suas consequências. O objetivo é levantar reflexões sobre diferentes possibilidades de se atuar em áreas urbanizadas com a introdução de infraestruturas verdes multifuncionais. A palestra será no auditório Geraldo Jordão Pereira – AAJB, Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6.

Cineclube do Jardim exibe “Horas de desespero”

Baseado em livro e peça de Joseph Hayes, “Horas de desespero” (Desperate hours), a atração desta terça, 20 de março, conta a história de três bandidos que escapam da prisão e, com o intuito de despistar a polícia, invadem a casa de uma pacata e típica família de classe média alta de Indiana. O trio de malfeitores é comandado por Glenn Griffin (Humphrey Bogart), um assassino frio e calculista, e é formado ainda por Hal Griffin (Dewey Martin), seu irmão mais jovem, e Sam Kobish (Robert Middleton), um vil bandido. EUA, 1955. 112 minutos. Legendado.

A exibição encerra o ciclo William Wyler, em cartaz no Cineclube do Jardim, no Centro de Visitantes, às terças-feiras, às 19h. Acesso pela R. Jardim Botânico, 1008. Curadoria de Walter Lima Junior. Entrada e estacionamento grátis nas noites de exibição. 

Fonte: NewsLetter do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *