Show e palestra gratuitos no JBRJ

Flautistas da Pro Arte e Gilbeto Gil se apresentam do Centro de Visitantes

O show “Ituaçu – Homenagem a Gilberto Gil” é gratuito e acontece no próximo sábado, 29/10, às 17h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio. Serão apresentados sucessos do cantor, como Aquele abraço, Palco, Toda menina baiana, Viramundo e Ladeira da preguiça. O show conta ainda com a participação especial de Carlos Malta, nos sopros, e Marcelo Caldi, na sanfona. 

Flautistas da Pro Arte é um projeto criado em 1989, em que os professores Raimundo Nicioli, vionilista, e Claudia Ernest Dias, flautista, formam um grupo de crianças estudantes de música. Eles apresentam anualmente um espetáculo com obras de um compositor brasileiro da MPB. Para 2011, Gilberto Gil foi o escolhido. O projeto é apoiado pela Petrobras. 

Mais informações pelo telefone 2294-6012. O Centro de Visitantes do JBRJ fica na Rua Jardim Botânico, 1008.

Palestra “Coletores do Novo Continente e a Incrementação das Novas Coleções”, no JBRJ

A palestra, ministradas pelas pesquisadoras Alda Heizer e Maria das Graças Brandão, abordará a vida do naturalista Auguste de Saint-Hilaire e sua relação com as plantas medicinais. Alda Heizer é doutora em História das Ciências pela Unicamp e historiadora do JBRJ e Maria das Graças Brandão é professora associada da UFMG, e estuda a vida do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire e sua passagem pelo Brasil na primeira metade do século XIX. 

O evento é gratuito e acontece na quinta-feira, 27/10, às 15h, na sala multiuso da Coleção de Plantas Medicinais do JBRJ, patrocinada pela Herbarium.

Inscrições pelo telefone (21) 2294-6590 ou pelo email plantasmedicinaisjbrj@gmail.com

Fonte: NewsLetter do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *