Sobre a Questão Fundiária do Horto – Debate do Grupo AMAJB

MENSAGEM ENVIADA PELA SRA. HELOISA EM 26 DE MARÇO DE 2010
“Seria muito útil que as pessoas que acompanham este assunto desde o começo, colocassem na lista (ou no site) um resumo da situação e, se possível, informassem o que diz a Legislação sobre o assunto, o que cada um reivindica…Se é necessário mobilizar os moradores, então é necessário esclarecer, porque é sempre difícil tomar posição sobre o que não se conhece direito…”
Heloisa

RESPOSTA ENVIADA PELA SRA. MARIA HELENA (PRESIDENTE DA AMAJB) EM 26 DE MARÇO DE 2010
“Você tem toda razão, Heloísa.
O problema da ocupação do Horto vem se arrastando há décadas e nunca tivemos informações detalhadas sobre ele. A AMA JB apresentava propostas da sua Diretoria que nunca fora discutidas com os moradores (diga-se, de passagem, que propostas muito honestas e trabalhosamente elaboradas).
Mas creio que este problema pede algo mais, pede a mobilização de todo o bairro. E, para que os moradores se mobilizem, é preciso que conheçam a questão em detalhes: quais os seus fundamentos jurídicos, qual foi a atuação do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico (a autarquia que o gerencia) e que papel tiveram as duas associações de moradores que opinaram: a AMAHOR e a AMA JB.
Em pouco tempo, o material do Grupo de Trabalho da União que se reuniu para debater o assunto estará no nosso site à disposição dos moradores. Espero que seja lido e cada morador expresse livremente a sua opinião para orientar as ações futuras da AMA JB.
Agradecendo a sua colaboração constante e sempre pertinente.
Um abraço!”
Maria Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *